Escolher um edredom pode ser um processo confuso, principalmente quando você não sabe exatamente o que quer e o vendedor não sabe lhe explicar a diferença entre cada tipo de edredom. Muitas vezes, as pessoas acabam comprando um edredom padrão ou aquele mais bonitinho e fofinho. No entanto, além de fazer parte da decoração do seu quarto, um edredom confortável também vai lhe ajudar a dormir melhor.
E é por isso que separamos no post de hoje algumas dicas de como escolher o melhor edredom para a sua cama. Lembre-se que preço alto não é sinônimo de qualidade e, comprar um edredom caro e que não seja confortável, só vai prejudicar seu nível de conforto. Então, vamos as nossas dicas de como escolher um edredom para sua cama!
Escolha o seu nível de conforto
Quanto ao nível de conforto desejado, você tem três opções: verão, 4 estações e inverno. Cada um apresenta um peso diferente de preenchimento – quanto mais pesado, mais quente o edredom é. Vale ressaltar que o edredom mais pesado não necessariamente está relacionado com mais conforto do que os outros, ele simplesmente só aquece mais. Portanto, se você costuma dormir em um ambiente mais frio, um edredom com preenchimento mais pesado será melhor e – talvez – mais confortável. Agora, se você prefere dormir em um ambiente mais quente, logicamente, o de menor peso será mais confortável e mais fresco.
Mais detalhes sobre os tipos de edredom:
Verão: para ambientes mais quentes, pois é mais fino e mais frio.
4 estações: projetado para o conforto durante todo o ano em casas que costumam ser mantidas a uma temperatura média durante todo o ano.
Inverno: para aqueles cuja casa é mantida em temperaturas mais frias durante o ano.
Escolha o edredom certo para o clima! Como vimos, os de 4 estações são adequados durante todo o ano, mas até mesmo o edredom mais quente pode servir por 7 meses, dependendo da região que você mora e do cuidado que ele recebe, é claro.
Além disso, pesquise sobre os materiais disponíveis e os benefícios que cada um oferece. Alguns edredons de microfibra sintética, por exemplo, podem ser ótimos para quem sofre de alergias, enquanto os de seda podem ser mais luxuosos e macios.
Você vai gastar alguns minutos do seu tempo pesquisando, mas o edredom certo para você vai durar de 10 a 20 anos, por isso a escolha final é extremamente importante.
Como cuidar do edredom?
Como dito anteriormente, com o devido cuidado, um edredom vai durar entre 10 a 20 anos. Portanto, siga sempre as instruções de limpeza no rótulo. A maioria dos edredons é lavável e você pode lavá-los tanto com água quanto a seco.
E se você quiser proteger o seu edredom contra qualquer tipo de pó ou sujeita do corpo, você pode comprar e utilizar uma capa de edredom. Mas lembre-se que, o uso de uma capa não significa que ele vai precisar ser limpo com menos frequência.
Conclusão
Um bom edredom realmente vale a pena o investimento. Portanto, certifique-se de escolher o edredom certo para o ambiente que você vive e necessidades. Também faça o que puder para estender a vida útil do seu edredom – e ficar quente!
Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário e se interaja conosco!